| 18/04/2002 12h06min
O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, anunciou nesta quinta-feira, dia 18, o rompimento com a Frente Trabalhista. O impasse foi gerado pela crise que a coligação enfrenta no Rio Grande do Sul com a indicação de José Fortunati (PDT) para o governo estadual. O PDT e o PPS não compareceram à pré-convenção nacional convocada para hoje. O encontro serviria de apoio para a pré-candidatura de Ciro Gomes (PPS) à Presidência da República.
Numa reunião com Brizola, Ciro Gomes tenta convencer o líder do PDT a não romper com a Frente Trabalhista. Ciro destacou que está disposto a apoiar uma solução de entendimento para a disputa ao Palácio do Piratini. Nessa quarta, dia 17, Brizola orientou os líderes do partido a "desmobilizar" a frente e avisou que não participaria da pré-convenção dos três partidos.
Os deputados do PPS gaúcho já não tinham esperança de acordo com o PDT e o PTB em torno da candidatura de Ciro Gomes à Presidência. Reunidos num hotel de Brasília, os deputados aguardavam apenas a confirmação do cancelamento da pré-convenção e já discutiam alternativas para concorrer sem aliança. As informações são da Rádio Gaúcha e Zero Hora.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.